1
resposta

Multitarefa_Como Focar em Resultados

Sempre me senti a poderosa por fazer várias coisas ao mesmo tempo. Três empregos simultâneos, sendo um físico e dois home. No inicio entregava que era uma belezura, depois percebi que já não estava mais entregando, aumentou a procrastinação....e a pressão arterial. Hoje tenho 1 emprego, contínuo acelerada.... mas o desempenho não é mais como antes. Super me identifiquei com a Marcela que começou a ver os erros mais absurdos dentro daquilo que eu nadava tranquila. Aceito mais dicas...

1 resposta

Angélica, seu relato mostra bem como a multitarefa pode ser uma armadilha, parecendo produtiva no início, mas depois cobrando um preço alto. A boa notícia é que você já percebeu isso e está buscando equilíbrio!

Aqui vão algumas dicas para melhorar o foco e os resultados:

• Técnica Pomodoro: Trabalhe em blocos de 25 a 50 minutos focados, com pausas curtas entre eles. Isso ajuda a manter a concentração sem esgotar a mente.

• Regra dos 2 Minutos: Se uma tarefa leva menos de 2 minutos para ser feita, resolva imediatamente para evitar acúmulo.

• Bloqueie distrações: Use o modo “não perturbe” no celular e evite redes sociais enquanto trabalha.

• Priorize: Liste suas tarefas do dia e ordene por importância. Não tente fazer tudo ao mesmo tempo!

Se precisar de mais estratégias, me avise! Se essa resposta ajudou, pode marcar como solucionada!