1
resposta

Multitarefa

Após esta leitura percebi que venho de forma distorcida querendo fazer varias coisas ao mesmo tempo e isso recentemente fez com que eu enviasse uma resposta para um cliente errado, foi muito dificil na data quando aconteceu mas foi reversivel .

Analisando todo esse contexto que nos foi passado percebi que foi devido a querer atuar em varias demandas ao mesmo tempo , o foco se dividiu e acabei alocando a resposta no ambiente do cliente errado.

irei de forma imediata analisar diariamente como estou me comportando diante das tarefas do trabalho e da minha vida pessoal para poder focar sempre na atividade e no processo que estou realizando no momento, com certeza minha vida irá midar muito pelo que pude capturar.

1 resposta

Oi, Leandro. Tudo certo?

Seu relato conecta diretamente com o que foi apresentado na aula: quando dividimos o foco, a chance de erro aumenta e o retrabalho se torna inevitável. Reconhecer isso já é um grande passo. Perceber o que pode ser ajustado demonstra maturidade e compromisso com o seu desenvolvimento.

Uma forma de evitar esse tipo de situação é definir blocos de tempo específicos para cada demanda. Ao organizar o dia com foco em uma tarefa por vez, seu cérebro consegue se dedicar com mais clareza e profundidade, diminuindo a chance de distrações e erros.

Obrigado por compartilhar sua experiência.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!