1
resposta

Multiplos migrations

Na linha 30, tenho duas constants que fazem a migração, se eu remover a primeira que adicionamos eu recebo uma exception

Room cannot verify the data integrity. Looks like you've changed schema but forgot to update the version number. You can simply fix this by increasing the version number.

É solicitado que eu faça um upgrade da versão do banco.

Pergunta:

É normal a gente ter o histório de migrations dessa forma, seria uma boa prática deixa-la assim?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ig

1 resposta

Olá Thailan, tudo bem?

Isso é bastante comum em projetos grandes, onde o banco de dados pode passar por diversas alterações ao longo do tempo.

Sobre a sua pergunta, não existe uma resposta única e definitiva sobre qual é a melhor prática para lidar com múltiplas migrações. No entanto, é importante garantir que cada migração seja clara e bem documentada, para que seja fácil entender o que está sendo alterado em cada uma delas.

Além disso, é importante manter um controle de versão do banco de dados, para que seja possível identificar rapidamente qual é a versão atual e quais foram as alterações realizadas em cada uma das versões anteriores.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software