Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Múltiplos de 8px em desktop

"Eu costumo utilizar por volta de 25 pixels, 30 pixels para sites para computador, o espaçamento entre colunas, que eu acho que fica bem interessante." - frase dita na aula.

Lembro que no curso anterior de Figma, foi informado que uma boa prática era utilizar sempre espaçamentos com múltiplos de 8px em celulares. Isso não se aplica quando projetamos interfaces para desktop? Qual a razão para se usar múltiplos de 8 em celulares?

2 respostas
solução!

Oi Giovanni, tudo bem?

Para projetar para desktop eu particularmente tenho usado recentemente espaçamentos entre colunas de 24px, que dessa maneira continua alinhado com com o espaçamento entre itens de 8px.

Tenho aqui um artigo muuito bom, explicando a importância e qual o ganho de usar sempre espaçamentos de 8px.

Resumindo um pouco, pode-se dizer que esse espaçamento de 8px é ideal para telas porque:

1- Espaçamentos em valores pares ficam mais fáceis de serem replicados depois para diferentes densidades de pixels.

2 - Os ícones geralmente são feitos nesses espaçamentos. Se você pesquisar por exemplo o Material Icons vai ver que o tamanho que você baixa um SVG de um ícone de 24px.

Obs: o artigo está em inglês, se você tiver dificuldade pode falar comigo aqui no fórum mesmo que eu tento traduzir para vc, ok?

Espero que ajude e bons estudos.

Muito obrigado André!! Vou dar uma olhada, ajudou sim.