Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Multiplos Data Sources

Minha dúvida é: Tenho 2 entidades, 1 configurada com o DS1 e ou configurada com DS2. Vou dar nomes aos bois, Vamos supor que eu tenha a entidade Produto, que por algum motivo está no DS1 e dentro de Produto tenho um Fabricante, que está no DS2. Como fazer para o spring entender isso ? Se eu tiro o Fabricante de Produto, a consulta funciona! Inclusive, se eu fizer uma busca por ID do fabricante, separadamente, também funciona. Porém, quando colo o Fabricante como propriedade de Produto a aplicação não sobe.

Isso é só um exemplo hipotético, que traduz o problema que estou tendo. Se alguém puder dar uma luz, agradeço!

4 respostas

Não é possível fazer isso. As duas entidades terão que estar no mesmo data source

Obrigado Otávio! Eu já havia lido no stack overflow, Mas decidir vir tirar a dúvida aqui. Você saberia me dizer se eu usar sinônimo no banco de dados, eu conseguiria fazer isso? Ou realmente não tem jeito?

solução!

Otávio, não testei o lance do sinônimo, mas utilizando view, eu resolvo o quê eu quero fazer. Valeu pela ajuda!

Olá Otávio, no meu caso, a melhor solução é a criação de sinônimo no banco de dados, e aí faço o mapeamento normalmente no Data Source que eu quero. Valeu pela a ajuda!

// banco utilizado MS SQL SERVER 2012
create synonym <NOME DESEJADO>
for <BANCO.SCHEMA.TABELA_DESEJADA>

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software