Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Multiplataforma mas sem iOS e Windows?

Bom dia equipe Alura!! O curso aqui de Xamarim Multiplataforma foi mais um curso de Android só que com Xamarim.

Porque não tem iOS e Windows? Teve algumas particularidades que foi explicado em Android, mas e nas outras plataformas?

Precisamos muito de um curso que abordem iOS, Android e Windows, afinal Xamarim é para isso!

Confio na qualidade Alura!!

9 respostas

Oi Cid, acho que o curso focou um pouco mais no Windows + Android por causa que tem menos barreiras pra enfrentar. Para desenvolver pra IOS você ainda precisa de um Mac, etc.

Até onde sei, você consegue desenvolver pra IOs no Windows.

Oi Wanderson! obrigado pela atencao!!

Barreiras tipo emular iOS no windows? eh so explicar como resolver ou dar algum caminho para vencer essa fase!!!

Tambem seria uma barreira incluir o projeto para windows?

Nesse curso, se tem observacoes para uma plataforma tem que observar para todas as outras.

Encorajo a Alura preparar um curso que inclua todas as outras plataforma!!

Obrigado pela atencao!!

Que eu saiba, você até pode desenvolver todo seu programa para o iOS nó Windows usando Xamarin. Porém para testar, você sempre irá precisar de uma maquina Mac (está é uma limitação imposta pela Apple). Inclusive o programa Visual Studio tem uma ferramente para fazer deploy da aplicação em uma maquina remota com Mac OS para teste.

solução!

Consegui,...

Montei um hakintoch!! iMac/iphone/iPad emulado por uma maquina virtual (vm ware) , virou tipo um iMac hakeado, roda perfeitamente, e Instalei o Xcode. Tem que ter um hardware poderoso viu!!

Desafio mesmo vai ser fazer rodar o projeto da aula nas outras plataforma. eh ai que a alura entraria explicando.

Oi Cid,

A virtualização é uma prática que viola os termos de uso da apple, além de poder gerar erros inesperados e a experiência pode não ser a melhor possível. A IDE pode não reconhecer códigos corretos, acusando-os de estar errados; compilador pode fechar inesperadamente, entre erros de compilação e execução.

Existem alguns serviços de cloud onde você pode alugar um mac.

Isso também é prejudicial se você pretende subir a sua app para a AppleStore. O iTunes verifica a procedência do aplicativo e se é constatado o uso de uma plataforma não original, eles bloqueiam seu usuário. O valor pago para publicação da app (99 dólares para pessoas físicas, 299 dólares para pessoas jurídicas) não é reembolsado e você é obrigado a fazer uma nova conta, com novo pagamento, para publicar aplicativos.

Pense bem na melhor opção, pois seu aprendizado pode ser prejudicado. :/

Espero que tenha ajudado, bons estudos!!!

Boa noite Tais,

Obrigado, eh muito util suas observacoes. Vou considerar sim. Tambem suspeitava dos prejuisos, mas somos muito curiosos e precisamos resolver problemas, por exemplo: estudar um curso multiplataforma onde nao cita iOS e Windows.

Mas por favor creim um curso multiplataforma onde citem as 3 plataformas.

Cordova com phonegap!!!

Oi Cid, se eu não me engano, o curso de React Native em algumas partes, mostra a aplicação sendo emulada tanto no android, quanto no IOs. Mas ele escolhe uma só pra focar e quando há possíveis diferenças ele mostra.

O pré-requisito é você conhecer o React.

Particularmente, preferiria ir por esse caminho, do que ir para o Cordova.

Ionic tbm, bem parecido com Cordova (html, css e JS)