1
resposta

multiplas tarefas no onclick

na aula anterior havia a necessidade de realizar duas tarefas, cancelar o que estava sendo escrito no form e esconde-lo, a princípio resolvi fazer com o AddEventListener, mas em seguidas achei ainda mais curto e legível usar o onclick embora eu não soubesse quando usar um ou outro, meu critério foi a clareza ao escrever e ler o código. de qualquer forma as duas abordagem funcionaram pois as tuas tarefas foram colocadas no mesmo onclick, ou no mesmo AddEventListener. Minha dúvida é, é uma boa prática colocar tarefas diferentes para serem executadas direto no evento, ou seria melhor e reutilizavél criar duas funções e chama-las dentro do AddEventListener?

1 resposta

Boa noite Geraldo, o bom é sempre criar algo que seja reutilizável, por exemplo se eu for criar uma função pra limpar o form, criar ela de uma forma que caso eu tenha outro form, ela poder ser reutilizada nele. Fazer uma condição dentro da função de limpeza, ou algo do tipo, pra o evento do botão chamar apenas a função. É mais uma questão de boa prática e escalabilidade, mas caso seja uma aplicação pequena não tem problema implementar dentro do onclick.