Como utilizo um campo multicell com FPDF? quando incluo uma coluna do tipo Multicell, a próxima coluna vem na linha abaixo. Queria que aumentasse a altura da linha, e a próxima coluna ficasse ao lado, na sequencia da coluna MultiCell
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como utilizo um campo multicell com FPDF? quando incluo uma coluna do tipo Multicell, a próxima coluna vem na linha abaixo. Queria que aumentasse a altura da linha, e a próxima coluna ficasse ao lado, na sequencia da coluna MultiCell
Oi Fernanda, tudo bom?
Pelo o que eu vi aqui, o Free PDF ou FPDF parte do principio da construção do PDF através de métodos. Isso significa que a implementação da estrutura visual não é muito aberta a alterações.
Normalmente, para construção de PDFs em PHP a gente não costuma encontrar muito conteúdo na internet. Mas, existem algumas ferramentas mais abrangentes.
Uma que eu gosto bastante, particularmente, é o Snappy feito a principio como uma dependência pro framework MVC Symfony. Mas, usando o autoloader do composer e seguindo as PSRs é possivel usar em qualquer projeto PHP.
O legal desse cara em específico é que ele converte HTML para PDF, então você pode estilizar do jeito que quiser! Criar suas tabelas, listas, qualquer coisa, com o posicionamento que você quiser e transformar em PDF depois.
No meu blog eu fiz um post de exemplo com Symfony de como transformar HTML em PDF com o Snappy, caso interesse.
Espero ter ajudado =)
Abraço
Criei uma função para contar o nro de linhas e determinar a altura da célula. Daí funcionou com o fpdf mesmo