Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Multi Environments - Entity framework

Fala pessoal, beleza?

No caso das aulas, temos apenas um ambiente, que seria o de desenvolvimento. É possível ao gerar as migrations, selecionar qual o ambiente que eu quero ? No meu appSettings, configurei para que possa fazer o build de acordo com o ambiente que irei subir, mas queria subir pro ambiente de homologação que seria outra conexão, por exemplo: Appsettings.Development.json - string de conexão da base de desenvolvimento, Appsettingsa.Homolog.json - string de conexão da base de desenvolvimento, Appsettings.json - string de conexão da base de produção. Como faria pra gerar uma migration pra uma conexão especifica?

3 respostas

Olá Gedan, tudo bem?

Nos comandos de add-migration e update-database tem a possibilidade de passar o contexto com o parâmetro --context, depois você pode passar o nome da sua classe de contexto desejada.

Espero ter ajudado!

Fala Fabiano, beleza?!

Então, só que no caso eu tenho apenas um context e três environments, de produção, homolog e dev. Na minha startup eu gero o build de acordo com o ambiente que eu quero e ele pega a conexão de acordo com o ambiente, aí queria saber se tem como eu gerar da mesma forma, sem precisar criar mais de um contexto

solução!

Fala Gedan, tudo beleza!

Isso é bem complicado, confesso que nunca utilizei essa parte de multi environment. Tem esta página da documentação com informações sobre o assunto e com mais algumas coisas.

Outro lugar que encontrei falando sobre o assunto é neste artigo do Medium, que explica exatamente esse uso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software