1
resposta

MUITOS PROBLEMAS NAS AULAS DE REAC-NATIVE

Só eu estou tendo muitos problemas com as aulas de react-native. Cara! Não estou conseguindo passar nem da fase de configuração de ambiente. Eu instalei a última versão do grandle que está em 10.2.3 na minha máquina. Mas no site dos caras a ultima versão é a 8.6. É uma falha na atualização da page dos caras? Na parte de versionamento dos caras, que tem todas as versões, não tem essa versão de 10.2.3.

1 resposta

Olá, Brayan. Tudo bem?

Entendo sua frustração, a configuração do ambiente de desenvolvimento pode ser um desafio, especialmente quando se trata de React Native.

Pelo que você mencionou, parece haver uma discrepância entre a versão do Gradle que você instalou e a versão mais recente listada no site oficial. Isso pode acontecer por vários motivos, mas acredito que a questão mais provável aqui seja um mal entendido.

O Gradle atualmente (no momento da escrita desta resposta) está na versão 7.3.1, então a versão 10.2.3 que você mencionou pode ser um erro. Pode ser que você esteja confundindo com a versão do Android Gradle Plugin, que é diferente da versão do Gradle.

Aqui está um exemplo de como você pode verificar a versão do Gradle no seu sistema:

  1. Abra o terminal ou prompt de comando.
  2. Digite "gradle -v" (sem as aspas) e pressione Enter.

Isso deve exibir a versão do Gradle instalada no seu sistema.

Se a versão do Gradle ainda parecer incorreta, recomendo desinstalar a versão atual e seguir as instruções de instalação no site oficial do Gradle para instalar a versão mais recente.

  • OBS: Eu fiz o passo a passo completo do "Preparando o ambiente" para poder te ajudar. Eu acessei esse artigo e verifiquei se as seguintes ferramentas estavam instaladas( Chocolatey, Node.js na versão LTS. JDK 11, Android Studio) depois configurei o emulador(Pixel 7 API 30), depois segui os dois primeiros vídeos certinho , por fim executei os comandos para rodar o projeto: No primeiro terminal rodei simplesmente "npm start" funcionou, no segundo terminal rodei o "npx react-native run-android" para executar o emulador, carregou e funcionou, abriu o projeto.

Espero ter ajudado de alguma forma, qualquer coisa manda aqui. Bons estudos!