Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Muitos problemas em acompanhar os cursos

Caros instrutores da Alura, estou muito chateado com alguns cursos aqui da plataforma, eis os problemas que citarei: - Alguns professores falam rápido demais e não dá para acompanhar. como no caso do instrutor Guilherme Silveira e do professor do curso de IntelliJ. - Alguns cursos são muito antigos e utilizam tecnologias antigas, ou seja, 2 anos de atraso é muito pra um curso de programação. Já tive problemas em adaptar uma tecnologia antiga a uma nova, como no caso de configurações de banco de dados MySql. o que me força a desinstalar ferramentas atuais da minha máquina e utilizar ultrapassadas. - Os cursos se baseiam somente na IDE Eclipse. algumas pessoas usam o NetBeans ou IntelliJ. deveriam ser mostrados passos de configurações e utilização das outras IDE's. Exemplo: nos outros cursos consegui, mas configurar o Wildfly, desisti e fiquei p* da vida. - Para cada curso vocês deveriam testar se vai funcionar sempre ou se os alunos vão ficar quebrando a cabeça pra configurar. Deixar um fórum nem sempre resolve, deveria ter alguém mais técnico só pra dar suporte. - Espero que melhorem os cursos, pois espero renovar meu contrato.

Grato.

2 respostas
solução!

oi Thiago

Obrigado pelas mensagens e pontos. Estamos trazendo algumas novidades na plataforma no segundo semestre que devem ajudar:

  • Netbeans/IntelliJ - seria complicado ter uma versao do curso para cada ferramenta, mas a sua sugestão resolve: teremos videos/tutoriais pontuais para mostrar ferramentas diferentes aplicadas aos mesmos cursos, facilitando esse ponto

  • A gente testa bastante os cursos em ambientes diferentes, mas garantir que vai funcionar sempre, como voce sugeriu, infelizmente seria muito difícil, dada a quantidade de combinações enorme de sistema operacionais, editores, versões de VMs e linguagens. Mas os videos que citei anteriormente seriam justo pra ajudar nisso e diminuir necessidade do forum.

  • Sobre a velocidade, realmente há diferenças entre os instrutores e cada aluno acaba preferindo um ou outro. A gente está tentando achar um padrão mais próximo entre todos. Nesse caso particular, mudar para 0.7x a velocidade ajuda?

abraços

Obrigadão Paulo!! Gosto muito dos seus cursos! Excelente instrutor!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software