3
respostas

Muitos dados de origem

Boa tarde! pessoal ja busquei por varias maneiras tirar esta duvidas mas ainda nao achei nada que podesse ser claro!

Eu tenho uma planilha no google seets onde tenho as vendas mensais, a estrutura é a mesma, so muda os valores e as datas porque é mensal.

o meu problema é juntar essas bases para usar no mesmo dashboard.

quando vou combinar dados apenas 04 sao permitidas, sendo que como se trata de mes a mes sao 12 pra juntar.

no Power Bi eu apenas conectava em uma pasta e colocava todos os arquivos mensalmente la dentro e o proprio sistema atualizava.

quem puder por favor aguardo ajudas!

3 respostas

Oii Francisco, tudo bom?

Peço desculpas pela demora em retornar com uma resposta.

Como é a estrutura de suas planilhas? Você tem uma planilha para cada mês ou dentro de uma planilha os meses estão separados em abas?

Fico aguardando :)

Boa noite Maria!! Sem problemas quanto ao retorno.

Então, eu tenho todos os meses de vendas em uma planilha extraídas para o google shetes, porém elas por mais que tem a mesma estrutura estão seradas por arquivos.

Como são bastantes linhas precisaria juntar estas planilhas para que possa analisar-las.

Exemplo:

Vendas de Junho/2021 vendas de Julho/2021

Todo final de mês eu exporto do meu sistema.

Atualmente eu estava usando o power bi onde apenas eu colocava estes arquivos em uma pasta e fazia a conexão em pasta eí tudo bém, mas parece que o Data stúdio só trabalha com um tabelão!

Atenciosamente,

Francisco Silva

Oii Francisco,

Me desculpe pela demora em retornar.

Pelo que entendi, você tem uma planilha para cada mês, é isso?

Pelo que vi, mesmo se juntar todos os meses em uma planilha, dá apenas para escolher uma aba. Que tal fazermos um teste separando os meses em quatro planilhas e depois juntando na consulta?

Realmente, no Power BI é só colocar em uma pasta e é carregado, porém no Data Studio é totalmente diferente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software