Olá, Felipe, no meu projeto aconteceram as mesmas coisas. Tente o seguinte:
Placar marcando mais de um ponto por vez : um possível motivo para isso ocorrer é a necessidade de ajustar com maior precisão o valor do eixo x. Lembre-se que as características dos nossos elementos no cenário não serão idênticas às do tutor, por isso precisamos ajustar os valores.
Então, nesses blocos você vai aumentando/diminuindo o valor de x (229) de um em um e testando até conseguir que os pontos sejam marcados corretamente (no ator "bolinha"):
Uma dica, para facilitar encontrar o valor, é diminuir bem a velocidade da bolinha e ficar observando (no painel abaixo do cenário) qual é o x máximo que ela atinge quando toca cada lado do cenário.
bolinha sempre travando em cima da raquete do oponente: nesse caso,é preciso aproximar mais a raquete da borda do cenário, para não dar espaço para a bolinha fazer isso. O tamanho da bolinha (diâmetro) e a largura (espessura) da raquete também influenciam. Por exemplo, se você tem uma bolinha muito pequena e uma raquete muito larga ("grossa"), fica mais fácil a bolinha parar na extremidade superior da raquete.
Então, neste bloco (ator "raquete do oponente") você aumenta o valor de x (239, nos dois) e vai testando:
Deixe a raquete o mais próximo possível da borda.
Procure fazer esses ajustes e, qualquer coisa, compartilhe aqui.
Espero ter contribuído. Bons estudos!