Curso de Entity Framework (e também de ASP NET MVC)
Me desculpem, não costumo ser crítico. Fiz vários cursos do Alura, mas este é muito ruim.
O instrutor não oferece uma visão geral do que é o EF, como funciona, quais são suas partes e como elas se conectam. Depois ele dispara a falar e digitar, realizando operações no teclado que ele não explica e adicionando handling de eventos, com o OnConfiguring no DbContext, que não se sabe com aparecem. Pior é o fato de não funcionar, o que talvez indique um problema de versão, pois o curso já é antigo. Se não for, é falta de explicação mesmo.
Aliás, o que é a classe DbContext e o que temos nas mãos quando a herdamos? Nada é explicado. Os conceitos são jogados como se o aluno já soubesse. O cara veio aqui para aprender ou ele já sábia? O curso tem crise de identidade. Não parece saber a que veio.
Talvez eu seja uma pessoa limitada. No entanto, programo em Java e C# há muitos anos, e simplesmente este curso se mostrou inútil para mim. Digo inútil porque é mais fácil ir no youtube procurar videos gratuitos e ler material da Internet do que acompanhar este curso da Alura. Se isto é mais fácil, o que eu estaria fazendo neste curso da Alura?
Perdoem a franqueza, mas preferi pagar um curso de EF da Udemy. Nada contra o instrutor, mas vocês precisam se organizar para definir que conceitos serão apresentados, qual é a interdependência entre estes conceitos, qual é a melhor forma de construir progressivamente esses conceitos na cabeça do aluno e com que exemplos.
Como disse, fiz vários outros cursos na Alura e foram de razoáveis a excelentes. Este em particular está me decepcionando.
Na verdade, é o segundo. O primeiro foi de ASP.NET com MVC. O mesmo aconteceu lá. Do nada o instrutor começa a falar de outros frameworks como se o aluno já soubesse tudo. Um deles foi o EF. Então vim primeiro fazer o de EF. Fiquei ainda mais frustrado.