1
resposta

Muito ruim o curso

Curso de Entity Framework (e também de ASP NET MVC)

Me desculpem, não costumo ser crítico. Fiz vários cursos do Alura, mas este é muito ruim.

O instrutor não oferece uma visão geral do que é o EF, como funciona, quais são suas partes e como elas se conectam. Depois ele dispara a falar e digitar, realizando operações no teclado que ele não explica e adicionando handling de eventos, com o OnConfiguring no DbContext, que não se sabe com aparecem. Pior é o fato de não funcionar, o que talvez indique um problema de versão, pois o curso já é antigo. Se não for, é falta de explicação mesmo.

Aliás, o que é a classe DbContext e o que temos nas mãos quando a herdamos? Nada é explicado. Os conceitos são jogados como se o aluno já soubesse. O cara veio aqui para aprender ou ele já sábia? O curso tem crise de identidade. Não parece saber a que veio.

Talvez eu seja uma pessoa limitada. No entanto, programo em Java e C# há muitos anos, e simplesmente este curso se mostrou inútil para mim. Digo inútil porque é mais fácil ir no youtube procurar videos gratuitos e ler material da Internet do que acompanhar este curso da Alura. Se isto é mais fácil, o que eu estaria fazendo neste curso da Alura?

Perdoem a franqueza, mas preferi pagar um curso de EF da Udemy. Nada contra o instrutor, mas vocês precisam se organizar para definir que conceitos serão apresentados, qual é a interdependência entre estes conceitos, qual é a melhor forma de construir progressivamente esses conceitos na cabeça do aluno e com que exemplos.

Como disse, fiz vários outros cursos na Alura e foram de razoáveis a excelentes. Este em particular está me decepcionando.

Na verdade, é o segundo. O primeiro foi de ASP.NET com MVC. O mesmo aconteceu lá. Do nada o instrutor começa a falar de outros frameworks como se o aluno já soubesse tudo. Um deles foi o EF. Então vim primeiro fazer o de EF. Fiquei ainda mais frustrado.

1 resposta

Oi, André, boa tarde.

Leio que ficou frustrado com esses cursos. Na verdade temos cursos mais atuais para essas tecnologias, tanto Entity Framework quando ASP.NET MVC.

Estamos realizando um esforço grande para atualizar os cursos da plataforma .NET e C#, tanto do ponto de vista tecnológico quanto didático. Vou verificar porque esse curso ainda está no ar quando temos um mais atual.

Os cursos de que falei são esses:

Sou o instrutor do curso de EF. Por favor, não hesite em me contatar se houver alguma sugestão ou falta de entendimento, ok?