Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Muito legal

Estou super empolgado com o curso, aprendendo várias coisas novas. Preciso terminar os módulos e talvez minha dúvida será respondida, mas desde o começo me questionei:

• Porque foi criado um arquivo de CSS para cada parte de layout (header, banner) ao invés de editar tudo em um arquivo só?
1 resposta
solução!

Oii, Alessandro!

Que bom saber que você tá empolgado com o curso! A organização do CSS em arquivos separados para cada parte do layout, como header e banner, é uma prática comum que traz vários benefícios. Essa abordagem ajuda a manter o código mais organizado e fácil de gerenciar.

Manutenção: Com o código dividido, fica mais fácil localizar e atualizar estilos específicos sem ter que navegar por um arquivo CSS enorme.

Reutilização: Se você estiver trabalhando em um projeto maior ou em vários projetos, pode reutilizar partes do CSS sem ter que copiar e colar de um arquivo grande.

E em equipes, diferentes pessoas podem trabalhar em partes distintas do layout ao mesmo tempo, sem conflitos.

Por exemplo, se você tá trabalhando em um projeto que tem um cabeçalho (header) e um banner, ter um arquivo header.css e outro banner.css permite que você concentre os estilos relacionados a cada seção em seus respectivos arquivos. Isso torna o processo de desenvolvimento mais ágil e organizado.

Um abraço e bons estudos.