Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Muito error: PHP Fatal error: Uncaught PDOException: SQLSTATE[HY000]

Não faço a mínima ideia do que é, mas a minha versão de código estava falhando e eu não sabia o que era ai eu peguei a versão do professor, e alterei para ficar compatível com a versão mais nova do doctrine e a do migrations, então ta dando esse erro quando eu executo o criar-aluno.php que não esta deixando eu continuar o curso.

PHP Fatal error:  Uncaught PDOException: SQLSTATE[HY000]: General error: 1 no such table: Aluno in /home/miguel/Programação/php/php-2/doctrine-php/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOConnection.php:78
Stack trace:
#0 /home/miguel/Programação/php/php-2/doctrine-php/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/PDOConnection.php(78): PDO->prepare()
#1 /home/miguel/Programação/php/php-2/doctrine-php/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Statement.php(80): Doctrine\DBAL\Driver\PDOConnection->prepare()
#2 /home/miguel/Programação/php/php-2/doctrine-php/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Connection.php(1211): Doctrine\DBAL\Statement->__construct()
#3 /home/miguel/Programação/php/php-2/doctrine-php/vendor/doctrine/orm/lib/Doctrine/ORM/Persisters/Entity/BasicEntityPersister.php(273): Doctrine\DBAL\Connection->prepare()
#4 /home/miguel/Programação/php/php-2/doctrine-php/vendor/doctrine/orm/lib/Doctrine/ORM/UnitOfWork.php(1088): Doctrine\ORM\Persisters\Entity\BasicEntityPersister->executeInserts()
#5 /home/ in /home/miguel/Programação/php/php-2/doctrine-php/vendor/doctrine/dbal/lib/Doctrine/DBAL/Driver/AbstractSQLiteDriver.php on line 59

Link do projeto no gitHub

3 respostas

Miguei, o erro é bem claro:

no such table: Aluno

Você rodou as migrations? Mudou a configuração do banco entre uma aula e outra? Tente rodar as migrations de novo para recriar a tabela...

Notei que você tem 2 migrations idênticas. Muito provavelmente você mudou de banco e gerou as migrations de novo, ou algo do tipo.

PS.: Quando for subir um projeto para o GitHub, adicione ao .gitignore as configurações da IDE (.idea/) e as dependências (vendor/).

Fico no aguardo...

sim professor eu rodei as migrations varias vezes excluir o banco e as migrations e rodei outras vezes, e pela a primeira vez em todos os cursos da alura que eu fiz eu desistir e continuei o curso com seu projeto.

obs: eu sei mexer com gitgnore mas eu não uso vou começar a usar apartir de agora.

solução!

Não entendi bem sua mensagem, Miguel. Mas aparentemente o erro é que a tabela não existe. :-)

Se você recriar as tabelas, tudo deve funcionar...