5
respostas

Muito diferente.

Fui fazendo e percebi que meu código estava muito diferente! Acho que cumpri o objetivo, mas tenho receio que esteja com cara de gambiarra!

<meta charset="UTF-8">

<script>
    function pulalinha() {
        document.write("<br>");
    }

function mostraTexto(texto) {
        document.write(texto);
        pulalinha();
    }

var numero = 30;

while(numero <= 40 && numero >=30 ){
    mostraTexto(numero);    
    numero = numero + 1;

if (numero==33) {
        numero = 34;
    } 
    if (numero==37) {
        numero = 38;
    } 
}

mostraTexto("FIM");

</script>
5 respostas

Com cara de gambiarra foi ótimo. Mas funcionou! Gostei da sua lógica.

Levei mais de uma hora para conseguir e o código ficou bizarro. Mas funcionou também kkk

<meta charset="UTF-8">
<script>
  function pulaLinha() {
    document.write("<br>");
  }
  function mostra(frase) {
    document.write(frase);
    pulaLinha();
  }

var contador=29
  while(contador<=39){
    if(contador==32||contador==36){
      contador=contador+1;
    }else{
      mostra(contador+1);
      contador=contador+1;
    }
  }  
  mostra("FIM");
</script>

Por que é tão difícil fazer o básico, igual a resposta do instrutor? kkkk

Eu pensei que a função faz o loop. ok. Antes de fazer o loop ela adiciona +1, transforma o número em outro número e repete tudo. Então antes de repetir o loop, eu precisava que ela conferisse se o número transformado era igual a 33 ou 37. Se fosse, o próprio if transformaria a variável em outra, o 33 viraria 34 e o 37 viraria 38. Só então o loop aconteceria. Pensei que seria uma gambiarra porque imagine que a cada loop o código vai conferir se o número se tornou 33 ou 37. Então pense que num código mais extenso, essa gambiarra tornaria o sistema mais lento. Com o que aprendi até aqui, consegui resolver o problema, mas vou reescrever ele mais vezes pra exercitar as habilidades.

De qualquer forma, Parabéns!! Não percebi que meu código não tinha aparecido no comentário anterior mas já consertei, se quiser dar uma olhada. Abraço!

Seu código está ótimo! Tentei fazer dessa forma, mas por algum motivo ao invés de executar o incremento do número, o código estava somando um incremento com outro, gerando um monte de número diferente. Tu conseguiu o que eu não consegui.

Que bom que podemos compartilhar nossos códigos e comparar as semelhanças e diferenças né. Sucesso! =)