https://cursos.alura.com.br/forum/curso-logica-programacao-pratica-com-desenho-animacoes-em-jogo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Rogério!
Lamento saber que você está achando o curso "JavaScript e HTML: pratique lógica com desenhos, animações e um jogo" muito complicado. É normal que, às vezes, nos deparemos com conteúdos mais desafiadores, mas não se preocupe, com dedicação e prática, tenho certeza de que você conseguirá compreender e aplicar os conceitos abordados no curso.
Uma dica que posso te dar é que você tente revisar as aulas anteriores e, se necessário, procure material complementar para ajudá-lo a entender melhor os assuntos que estão sendo abordados. Além disso, não tenha medo de fazer perguntas no fórum ou procurar ajuda em outras fontes de informação, como documentações e tutoriais.
Espero que essas dicas te ajudem a superar as dificuldades que está enfrentando no curso. Não desista e continue praticando! Tenho certeza de que você conseguirá alcançar seus objetivos.
Espero ter ajudado e bons estudos!