1
resposta

Muito bom este curso, adorei!

Este curso proporcionou uma jornada valiosa, guiada pela experiente Val, que nos conduziu através das complexidades da comunicação e gestão de conflitos no ambiente de trabalho. A abordagem foi abrangente e nos permitiu explorar temas cruciais, como: respeito, empatia além de abordar pontos sobre a impactante falta de respeito nas relações profissionais.

As conversas foram aprofundadas e me permitiu aprender a identificar e evitar comportamentos desrespeitosos, reconhecendo assim, a importância da empatia na construção de um ambiente saudável. Essas discussões sobre conversas violentas me mostraram como julgamentos e comparações podem ser prejudiciais no ambiente de trabalho, me incentivando a adotar uma abordagem mais factual e franca.

Foi legal ter esse alerta para as armadilhas comuns, pois me ofereceu a orientação necessária para evitar rótulos e ataques pessoais. Vejo que a segurança psicológica emergiu como um pilar fundamental em minha vida, conectando a franqueza com o clima de trabalho ideal e potencializando o respeito mútuo, além de dar ênfase a importância de ter lideranças que promovam estes ambientes propícios a conversas abertas.

O curso também me instruiu sobre como lidar com os julgamentos, além de apresentar a importância da preparação para dar feedbacks transparentes e utilizar de estratégias que enfrentem as divergências e os conflitos, sejam eles internos ou externos. Vejo que neste final, fui capacitada a reconhecer quando agi com desrespeito, identificando comportamentos prejudiciais, para que eu possa conduzir conversas construtivas, e possa me posicionar de uma forma não agressiva, promovendo ambientes psicologicamente seguros.

Em suma, entendo que este curso oferece inúmeras habilidades e nos deixa apto a reconhecer e também superar desafios comuns, que encontramos no ambiente de trabalho, promovendo uma cultura de respeito, comunicação eficaz e gestão saudável de conflitos.

1 resposta

Olá, Carla!

Ficamos muito felizes em saber que você gostou do curso de Responsabilidade Corporativa e que ele proporcionou uma jornada valiosa para você.

É ótimo saber que você aprendeu sobre temas importantes, como respeito, empatia e a importância de evitar comportamentos desrespeitosos no ambiente de trabalho.

Se você tiver alguma dúvida específica sobre algum desses tópicos, por favor, me informe para que eu possa ajudá-la de forma mais precisa.

Esperamos encontrá-la em outros cursos. Conte conosco!

Bons estudos!

Carla, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software