Perfeito, com o decorrer das aulas vou ficando mais independente e tentando descobrir por mim mesmo a sintaxe que preciso, como foi o exemplo do textsize, onde como fiz o meu jogo de pong com tamanhos diferentes, o tamanho do placar ficou muito pequeno. Muito boa a aula, apenas me motiva a ver mais.
//Variáveis do círculo.
let xCirculo = 380; //Posição X inicial do círculo.
let yCirculo = 250; //Posição Y inicial do círculo.
let diamCirculo = 18; //Diâmetro do círculo.
let raioCirculo = diamCirculo / 2 ; //Raio do círculo.
//Velocidade do círculo.
let xSpeedCirculo = 8; //Velocidade do movimento X do círculo.
let ySpeedCirculo = 8; //Velocidade do movimento Y do círculo.
//Variáveis da raquete.
let xRaquete = 8; //Posição X da raquete.
let yRaquete = 175; //Posição Y da raquete.
let raqueteComprim = 10; //Comprimento da raquete.
let raqueteAlt = 100; //Altura da raquete.
//Variáveis do oponente
let xRaqueteDoOponente = 780; //Posição X da raquete do oponente.
let yRaqueteDoOponente = 175; //Posição Y da raquete do oponente.
let velocidadeYOponente;
//Placar do jogo
let minhaPontuaçao = 0; //Meus pontos.
let oponentePontuaçao = 0; //Pontos do oponente.
let colisao = false
function setup() {
createCanvas(800, 500);
}
function draw() {
background(0);
mostraCirculo();
movimentoCirculo();
colisaoDaBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentoRaquete();
//colisaoRaquete();
colisaoDasRaquetesBiblioteca(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteDoOponente, yRaqueteDoOponente);
//movimentoRaqueteDoOponente();
colisaoDasRaquetesBiblioteca(xRaqueteDoOponente, yRaqueteDoOponente);
incluirOsPontos();
marcarAPontuaçao();
}
function mostraCirculo(){
circle(xCirculo, yCirculo, diamCirculo);
}
function movimentoCirculo(){
xCirculo += xSpeedCirculo;
yCirculo += ySpeedCirculo;
}
function colisaoDaBorda(){
if (xCirculo + raioCirculo> width ||
xCirculo - raioCirculo< 0){
xSpeedCirculo *= -1;
}
if (yCirculo + raioCirculo> height ||
yCirculo - raioCirculo < 0){
ySpeedCirculo *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y) {
rect(x, y, raqueteComprim, raqueteAlt);
}
function movimentoRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function colisaoRaquete() {
if (xCirculo - raioCirculo < xRaquete + raqueteComprim
& yCirculo - raioCirculo < yRaquete + raqueteAlt
& yCirculo + raioCirculo > yRaquete) {
xSpeedCirculo *= -1;
}
}
function colisaoDasRaquetesBiblioteca(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x, y,raqueteComprim,raqueteAlt,xCirculo,yCirculo,raioCirculo);
if (colidiu){
xSpeedCirculo *= -1;
}
}
function movimentoRaqueteDoOponente(){
velocidadeYOponente = yCirculo - yRaqueteDoOponente - raqueteComprim / 2 - 70;
yRaqueteDoOponente += velocidadeYOponente
}
function incluirOsPontos(){
fill(9999)
text(minhaPontuaçao, 300, 34);
text (oponentePontuaçao, 450, 34);
textSize(25);
}
function marcarAPontuaçao(){
if (xCirculo > 791){
minhaPontuaçao += 1;
}
if (xCirculo < 9){
oponentePontuaçao += 1;
}
}