Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Muitas experiências curtas e diferentes. Devo mudar?

Olá Fabiola e colegas. :) Concluí o curso de currículos, mas fiquei na dúvida em qual tipo meu CV se encaixa, pois tenho 7 experiências profissionais, sendo 2 delas estágios que duraram 2 a 3 meses e 1 iniciação científica. Do restante, apenas 1 experiência passou de 1 ano. Meu CV não tem muito definida uma área de atuação em específico. Sou formada em Administração e tive 2 experiências de Assistente administrativo apenas, com funções padrões, comuns, nada aprofundado. Sinto que não tenho um perfil forte para participar de um processo de trainee pois estou sem inglês fluente (é intermediário/avançado) e não estagiei em multinacionais. Moro numa cidade pequena e tenho enviado CV para lojas porque é o que tem aqui e quero voltar para o mercado (passei 1 ano quase estudando para um grande concurso que não aconteceu), mas penso que estas lojas não se interessarão por uma pessoa sem experiência na área. É uma sinuca de bico e tanto. Alguém poderia me dar uma opinião a respeito de uma direção inteligente a tomar? Muito obrigada!

4 respostas

Olá,

Sou empresário e muitas vezes para funções administrativas levo mais em consideração a atitude do que o currículo. As experiências são validas, porém habilidade e técnicas se treina, já atitude é um pouco mais complicado. Sugiro que mostre-se pró-ativa, coloque-se a disposição para um teste em empresas que estão contratando. Mantenha-se conectada nas redes sociais, especialmente linkedin e deixe atualizado as suas conquistas relevantes.

Muito obrigada pela resposta, Edney. É muito bom saber disso, ainda mais vindo de alguém do "outro lado" .

solução!

Olá!

Tudo bem?

O ideal é que você use um currículo com pouca experiência, para não inserir vários tipos de experiências diferentes que possam confundir o recrutador sobre o seu perfil profissional.