1
resposta

Muitas dúvidas

Pessoal, eu nunca havia estudado programação e comecei num curso de inteoducao aqui na alura so que nao estou vendo muito crescimento, eu vejo os videos e vou fazendo igual ao professor os joguinhos, mas no final fico sentindo que nao aprendi nada, eu nao sei se sou eu ou se é o curso, pq estava acostumado com aulas teoricas e aqui vejo mais que é focado na pratica ja, o que acham? devo insistir ou tem alguma outra opcao aqui na plataforma?

1 resposta

Olá Vitor, tudo bem?

Primeiro recomendo que você assista os vídeos primeiro e só depois fazer as práticas, assim você irá conseguir focar melhor no(a) instrutor(a).

Pois aqui na alura utilizamos uma metodologia didática de mostrar primeiro contexto, problema, solução e teoria. Então é normal a teoria vir somente ao final.

Além disso, recomendo você dar uma olhadinha nesses outros dois cursos de lógica de programação com o instrutor Flávio:

Eles possuem um projeto e dinâmica um pouco diferente do que você está vendo, espero que goste e seja bastante proveitoso. E lembrando que qualquer dúvida, poste no fórum do curso ou no Discord.

Espero que tenha ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos 😄