Todos os cursos que eu assisti até hoje na Alura tem um diferencial maravilhoso que é a assistência na preparação do ambiente... Esse curso aqui peca muito nisso. Eu não consegui entender NADA da explicação POR ESCRITO. Eu simplesmente não consegui...
Vamos lá...
"Depois de termos instalado o Node, Python2 e JDK além do React Native, iniciaremos nosso trabalho de fato. Abriremos o PowerShell com o caminho da pasta onde o projeto será criado. Em seguida na mesma linha, escreveremos React-native com init para iniciarmos o projeto Lighteria na versão 0.60.4 específica, pois é interessante trabalharmos com a mesma para não termos problemas, afinal algumas alterações podem acontecer ao longo das atualizações.
React-native init Lighteria --version 0.60.4" -- ATÉ AQUI OK!
AGORA AQUI EM BAIXO...
"Terminado este processo, o PowerShell fará várias operações e baixará diversos pacotes para nosso projeto. Ao final, apresentará instruções de execução para iOS e Android. Primeiro, ao executarmos o comando ls na linha seguinte e criaremos o diretório Lighteria. Também precisaremos do emulador do Visual Studio Code aberto, depois escreveremos cd Lighteria para entrarmos na pasta, e, depois de limparmos a tela, por fim rodaremos o React-native com run-android."
A partir daqui nada dá certo... Executo o comando react-native run-android no terminal e recebo a mensagem:
BUILD FAILED in 21s
error Failed to install the app. Make sure you have an Android emulator running or a device connected. Run CLI with --verbose flag for more details. Error: Command failed: gradlew.bat app:installDebug -PreactNativeDevServerPort=8081
No PowerShell, veremos a mensagem de sucesso do build de nosso aplicativo, e poderemos iniciá-lo no simulador. Inclusive, poderemos ver seu ícone escrito "Lighteria" na tela inicial do emulador.
Qual emulador?? Não recebi nenhuma instrução de como abrir esse emulador...
E daí em diante não consigo avançar...
Serio, porque não um vídeo com instruções como foram os excelentes de ReactJS?