1
resposta

Muita dificuldade no layout

Olá, espero que esteja bem. Eu realmente tenho muita dificuldade com Excel e tive mais dificuldades no layout, veja que no meu Dashobord de historico eu não consegui ajustar as colunas da segmentação em relação a tamanho, também gostaria de alterar as cores, outro ponto é que quando eu segmento por ano altera somente os dados de Vendas Mensais, e os dados da venda de categoria o gráfico puxou somente 2021 mesmo ntendo os dados de 2022 na tabela dinamica que eu fiz, pode ser que eu tenha escolhido o modelo errado e na tabela eu fiz conforme o print abaixo. Poderima me ajudar, por favor uma vez que tenho muita dificuldade, e tive principalmente nesta:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ei, Ana! Tudo bem?

Eu entendo, realmente o Excel é desafiador. Mas com bastante prática, como você vem fazendo, facilita ao longo do tempo. E não se preocupe, vamos te ajudar! Vamos por partes:

Sobre o tamanho das colunas e alteração de cor da segmentação

Para mexer no tamanho:

• Você pode clicar na segmentação e ajustar com as bolinhas que aparecem em torno da segmentação.

Veja o gif:

Captura de tela em formato de gif demonstrando como ajustar a segmentação atraves das bordas.

Para deixar as colunas iguais ao layout da aula, basta:

• Selecionar a segmentação (Mês ou Ano);
  • Ir à guia Segmentação e na seções Botões fazer o ajuste de Colunas;
  • Por aqui coloquei como 12 nas colunas da segmentação de Mês, para que os meses fiquem uma ao lado da outra.
  • E para o Ano, o valor das colunas é 2.

Veja o gif abaixo mostrando como está as colunas de Mês e Ano, respectivamente:

Captura de tela em formato de gif mostrando os passos descritos anteriormente.

Para alterar a cor das segmentações, você precisa fazer:

• Selecionar a segmentação;
  • Ir à guia Segmentação e na seção Estilos de Segmentação de Dados para escolher a cor que deseja.

Como mostro nesse gif:

Captura de tela em formato de gif mostrando os passos descritos anteriormente para alterar a cor da segmentação.

Sobre a seleção da segmentação não está refletindo nos gráficos

Segmentação por ano não refletindo nos gráficos:

• Clique na segmentação, vá para "Conexões de Relatório";
  • Na caixa de diálogo, verifique se todas as tabelas dinâmicas e gráficos estão marcados;
  • As tabelas selecionadas são para Mês: Tabela dinâmica1 DN_Desafio Vendas_Hist e Tabela dinâmica4 DN_Desafio Vendas_Hist ;
  • Finalize clicando em OK.

Captura de tela ilustrando os passos descritos anteriomente enumerados no excel para verificar as conexões da segmentação Mes

Para tabelas de ano, faço mesmo que fez anteriormente:

• As tabelas selecionadas são para Ano: Tabela dinâmica1 DN_Desafio Vendas_Hist e Tabela dinâmica4 DN_Desafio Vendas_Hist .

Captura de tela ilustrando os passos descritos anteriomente enumerados no excel para verificar as conexões da segmentação Ano

Gráfico puxando apenas 2021:

• Clique no gráfico com o botão direito do mouse e selecione "Selecionar Dados";
  • As séries de dados de 2022 estão incluídas na seleção, como mostrando em aula.

Espero ter ajudado e conte sempre conosco para te auxiliar.

Bons estudos, Ana!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!