1
resposta

Muita dificuldade em entender a lógica aplicada

Olá, tenho muita dificuldade em entender a lógica por trás do movimento da raquete e o movimento da bolinha... Assisto a aula novamente, verifico o fórum mas é um conhecimento que simplesmente não entra na minha cabeça, acabo me perdendo durante a explicação, não consigo criar um raciocínio lógico. Na parte de criação dos códigos (variáveis, funções, parâmetros e refatoração) eu entendo bem, o problema é quando se aplica o conhecimento matemático propriamente dito. O que devo estudar para entender com mais facilidade?

1 resposta

Olá, Henrique! Tudo bom?

Desculpe a demora em responder você!

Essa parte da lógica aplicada às vezes pode gerar algumas dúvidas mesmo mas é realmente importante que você continue com a iniciativa de procurar entender as funcionalidades. Vamos lá então!

Sua dúvida está relacionada como o funcionamento da biblioteca do p5.js. Para conseguirmos desenhar elementos na tela e fazê-los se movimentar o p5.js utiliza um sistema de coordenadas chamado de plano cartesiano e integra com uma API chamada Canvas.

Vou deixar um link para um artigo muito bom e que explica sobre o plano cartesiano do p5.js:

Se você continuar com dúvidas após ler o artigo, fico à disposição. Tudo bem?

Espero que tenha ajudado!

Um abraço e bons estudos!