2
respostas

mui x react bootstrap

Eu utilizo o bootstrap, mas achei interessante o mui. Na sua opnião qual dos dois é melhor?

2 respostas

Oi Reinaldo! Tudo bem? A escolha entre Material-UI (mui) e React Bootstrap vai depender das suas necessidades e preferências pessoais. Ambas as bibliotecas são populares e têm suas vantagens.

O Material-UI é baseado no design do Material Design, desenvolvido pela Google. Ele oferece uma ampla gama de componentes e estilos prontos para uso, seguindo as diretrizes do Material Design. Se você está procurando uma interface moderna e visualmente atraente, o Material-UI pode ser uma ótima opção. Além disso, ele possui uma documentação extensa e uma comunidade ativa, o que facilita o aprendizado e a resolução de problemas.

Por outro lado, o React Bootstrap é baseado no Bootstrap, uma das bibliotecas mais populares para criação de interfaces responsivas. Se você já está familiarizado com o Bootstrap e gosta de sua abordagem de desenvolvimento, o React Bootstrap pode ser uma escolha mais natural. Ele oferece uma ampla variedade de componentes prontos para uso, seguindo as convenções do Bootstrap. Além disso, ele também possui uma documentação completa e uma comunidade ativa.

Em última análise, a escolha entre o Material-UI e o React Bootstrap depende do estilo visual que você deseja para o seu projeto e da sua familiaridade com cada biblioteca. Minha sugestão é experimentar ambos, criar alguns protótipos e ver qual deles se encaixa melhor nas suas necessidades e preferências.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Oi Vinícios. Eu estou gostando mais do visual do MUI. O componente Autocomplete me chamou muita a atenção também.

Estou migrando meu código de bootstrap para MUI.

Obrigado pela resposta,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software