Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Mudou minha rotina de trabalho!

Após esse curso, percebi que o uso do Gemini integrado ao Google Workspace pode facilitar bastante as atividades do dia a dia. A ferramenta já me ajudou a localizar informações no Gmail e no Drive, que há tempos não encontrava; já fez resumos e comparou documentos, me apoiando na criação de conteúdos do Doc.

Um dos principais benefícios que encontrei foi a economia de tempo, principalmente na busca de informações e resumo de documentos. Também achei interessante a possibilidade de comparar arquivos e identificar rapidamente as principais diferenças entre eles.

De forma geral, o Gemini pode tornar o trabalho mais organizado, rápido e produtivo, especialmente quando utilizamos vários aplicativos do Google Workspace em conjunto, o que eu não fazia antes desse curso.

1 resposta

Olá, Manuela! Tudo bem?

Fico muito feliz em saber que o curso está ajudando a transformar sua rotina de trabalho! O Gemini realmente é uma ferramenta poderosa quando integrada ao Google Workspace, e é ótimo ver que você já está colhendo os benefícios dessa integração.

Bons estudos e continue aproveitando ao máximo essa ferramenta incrível!

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!