Tenho um app onde coloquei a versão mínima Android 2.3....., gostaria de alterar esta versão para no mínimo Android 4.0, como posso fazer isto?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho um app onde coloquei a versão mínima Android 2.3....., gostaria de alterar esta versão para no mínimo Android 4.0, como posso fazer isto?
Ola Jose Alves
No seu build.gradle deve haver algo assim:
defaultConfig {
applicationId "br.com.alura"
minSdkVersion 20
targetSdkVersion 30
versionCode 1
versionName "1.0"
}
Altere o minSdkVersion para a desejada e clique no sync gradle do Android Studio. Ai basta rebuildar o projeto!
Oi José, tudo bem ?
O que o Paulo disse está correto, mas caso você esteja com alguma dificuldade de manipular esse arquivo, a própria IDE te ajuda bastante em uma interface gráfica. Se quiser usar a parte gráfica, basta utilizar o atalho :
crtl + shit + alt + s
Ele abrirá uma a tela, nisso você escolherá o aplicativo, na barra esquerda -> app
Isso alterará o conteúdo principal da tela, você verá que surgiram algumas abas, você vai clicar na aba Flavors, lá você encontrará a propriedade min sdk version. Nisso você só precisa alterar para qual você quer.
Abraços :D