Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Mudar nome depois de criada a action ou outlet

Olá, não tem como editar o nome depois de criado? Eu tive um erro de exception, porque mudei o nome depois de arrastar para o storyboard:

Exception NSException * "[<iQuiz.QuestaoViewController 0x15461f1a0> setValue:forUndefinedKey:]: this class is not key value coding-compliant for the key botoesResposta." 0x0000600000ad7e10

4 respostas

Olá, Gisele! Tudo bem?

Infelizmente, não é possível editar o nome de uma action ou outlet diretamente no storyboard. No entanto, você pode alterar o nome no código do arquivo QuestaoViewController.

No seu caso, o erro de exception que você está enfrentando ocorre porque você mudou o nome de uma outlet após tê-la arrastado para o storyboard. A exceção é lançada porque o storyboard ainda está tentando se conectar à outlet antiga, que não existe mais.

Para resolver esse problema, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Abra o arquivo QuestaoViewController.swift no Xcode.
  2. Localize a outlet que você renomeou e que está causando o erro. No seu caso, parece ser a outlet chamada botoesResposta.
  3. Altere o nome da outlet para o novo nome desejado. Certifique-se de que o nome seja o mesmo que você definiu no storyboard.
  4. Salve o arquivo e execute o aplicativo novamente.

Dessa forma, o Xcode atualizará a conexão entre o código e o storyboard, e o erro de exception não deverá mais ocorrer.

Espero que isso resolva o seu problema! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Eu tentei alterar, mas permaneceu com o nome antigo em outro lugar, então eu precisei remover e recriar. No caso a preferência é que fique com o nome do storyboard,então?

Olá, Gisele!

Sim, a preferência é que o nome da outlet fique com o nome do storyboard. Isso porque o storyboard é o arquivo que contém a representação visual do seu aplicativo, e o nome da outlet é usado para se referir ao componente no storyboard.

Se você alterar o nome da outlet no código, mas não alterar o nome do storyboard, o aplicativo não será capaz de se conectar ao componente no storyboard corretamente e você poderá receber um erro.

Para resolver esse problema, você precisa alterar o nome do storyboard para corresponder ao nome da outlet. Você também pode remover e recriar a outlet no storyboard.

Espero que isso ajude!

Obrigada

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software