Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mudar local do banco de dados

Fala pessoal!!

No meu notebook eu tenho um SSD, que é meu disco local, e um HD, que uso para salvar arquivos. Gostaria de saber como eu faço para que os bancos de dados, que vou criar num futuro, sejam salvos no HD e não gastem a memória do meu SSD.

Um vez que a velocidade de leitura do SSD é muito maior que a do HD, ao colocar o banco de dados no HD eu vou perder velocidade de processamentos dos bancos de dados?

Grande abraço!

1 resposta
solução!

Olá Vitor, tudo bem? No último curso dessa formação de MySQL o instrutor explica bem como fazer esse processo, mas como você já precisa fazer isso agora, você pode assistir a atividade 04 Mudando a localização da base da aula 03 Backup e recuperação de dados do curso Administração do MySQL, ou clicando diretamente nesse link. Assim você já vai compreender bem todo o processo e assim não vai perder nenhuma das suas bases de dados.

Sobre sua segunda pergunta, provavelmente sim, você pode perder em velocidade de processamento com certeza, principalmente seu o banco de dados for bem grande, ai sim você deve sentir que realmente a velocidade diminui, mas se for bancos de dados menores essa perda não vai ser tão grande.

Espero ter esclarecido todas as suas dúvidas!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software