Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

MUDAR CORES DOS PINOS DO LEGO

Olá pessoal, boa tarde.

Eu tentei colorir todos os pinos como no vídeo e até realizar a substituição de cor no swatches sobrepondo a cor sobre a outra que estava no pino, mas isso não ocorre. Ele joga sempre pro lado. E quando altero a variação das cores clicando duas vezes sobre a cor e seleciono o preview ele muda somente de um pino.

Vocês sabem me dizer se isso ocorre por causa da versão do Ilustrator ou será que tem haver com a camada do documento?

O Illustrator que estou usando é a versão CS6.

Se puderem me ajudar agradeço.

2 respostas
solução!

Fala Denis, beleza?

Então vamos lá, esse "problema" que vem tendo é algo muito comum, pelo simples fato que o gerenciamento de novas cores do Illustrator, é um pouco confusa.

O que acontece, se por acaso, você criar os objetos que irão receber a mesma cor, e somente depois levar essa cor pro Swatches infelizmente o Illustrator, considera que essa cor, que foi salva, só pertence ao último objeto criado ou selecionado.

Da uma olhada nesse GIF acima. Nele percebemos que eu criei todos os objetos antes de adicionar a cor selecionada no Swatches, dessa forma quando eu altero a cor armazenada nele, eu só influencio no último objeto que foi selecionado.

Agora, já nesse segundo GIF, faço o processo de forma inversa, onde eu já armazeno a cor no Swatches, visando assim a organização das cores seguindo o planejamento e logo após crio os objetos. Dessa forma, como a cor já foi salva, ao altera-la eu acabo influenciando em todos os objetos que receberam essa cor, independente de estarem selecionados ou não.

Espero ter ajudado!

Bons estudos!

Olá Marcos, boa noite.

Meu querido, me ajudou demais. Muito obrigado, fiz o teste e deu super certo. Muito obrigado pelos GIF's e pela atenção.

Att.

Denis

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software