Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Mudar a versão do JSF da que está instalada

Bom dia, Gente estou com um problema que é o seguinte estou com uma aplicação que usa JSF 2 e foi documentado que o sistema deve ser executado no JBOSS-AS 7.1, como o sistema tem alguns custom componentes(Já verifiquei e a declaração para a utilização dos componentes está correta) e quando acesso a tela que usa os componentes algumas da erro e outras não. Depois de algumas pesquisas vi que pode ser a versão do JSF o servidor citado utiliza a versão 2.1 e configurei a versão JBOSS-AS 7.0 que contem a versão 2.0 do JSF e quando fiz o deploy e acessei a pagina que estava com erro a mesma renderizou tudo corretamente. Estou tentando configurar a aplicação para que o ela use o JSF 2.0 que está no classpath e não a versão 2.1 que está no JBOSS-AS 7.1 e aceito ideias.

3 respostas

Você pode mudar a versão do JSF no JBoss:

JAR

${jboss.home.dir}/modules/javax/faces/api/main

Baixe a último versão: 2.0.3.Final e coloque-o na pasta acima e edite o module.xml para:

<resource-root path="jboss-jsf-api_2.1_spec-2.0.3.Final.jar"/>

O jar do jsf-impl fica em:

${jboss.home.dir}/modules/com/sun/jsf-impl/main

Faça o download do jsf-impl 2.1.10 e coloque-o na pasta acima e edite o module.xml para:

<resource-root path="jsf-impl-2.1.10-jbossorg-1.jar"/>

Otavio, se eu usar o jboss-deployment-structure.xml na minha app eu consigo esse resultado? pois tentei também e não deu certo.

solução!

Contanto que você não tenha nenhum problema de classloader com sua aplicação, você não precisa do arquivo jboss-deployment-structure.xml

Veja se esse tutorial te ajuda amigo: http://www.mastertheboss.com/javaee/jsf/installing-jsf-22-on-jboss-as-7