Olá, bom dia. Como faço para mudar a cor de um gradiente já feito? Fiz um degradê cinza e quero alterar para azul mas estou com dificuldades em editá-lo? Obrigada
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, bom dia. Como faço para mudar a cor de um gradiente já feito? Fiz um degradê cinza e quero alterar para azul mas estou com dificuldades em editá-lo? Obrigada
Bom dia Priscila, tudo bem ^^
O gradiente no photoshop pode funcionar de duas formas.
1º - Com a ferramenta gradiente, clicando, segurando e arrastando para gerar o gradiente na camada ou seleção que você quer
2º - No preenchimento de um objeto vetorial criado com as ferramentas shape.
Estou explicando isto antes pois o gradiente só pode ser modificado de maneira dinamica nos objetos vetoriais, onde você pode clicar para alterar suas cores e mudar a direção, cores e forma da aplicação do gradiente que ele vai mudando em tempo real.
No caso de um gradiente aplicado com a ferramenta padrão, você não consegue mudar de forma tão dinâmica, você precisa selecionar a ferramenta, alterar as cores que você tem interesse, e aplicar novamente o gradiente sobre o gradiente antigo, como se tivesse pintando por cima.
Isso lhe ajuda? Qualquer dúvida estamos a disposição.
Um abraço e bons estudos 8D.