Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mudar a cor dentro do After Effects

Na aula é ensinado um método de mudança de cor do elemento no Illustrator. É possível realizar esta mudança de cor dentro do After Effects? Para caso não possua o Illustrator instalado.

1 resposta
solução!

Olá Marcelo, tudo bem ^^.

Sim é possível. Existem duas formas ok.

-1º - Quando você importa um elemento vetorial do illustrator, a priori é apenas uma referencia e o after não gera linhas vetoriais de fato dentro do software. Porém você pode apertar o botão direito do mouse em cima da camada ir em Create > Create shapes from vector layer esta propriedade vai fazer o software criar todos os elementos vetoriais existentes baseado no arquivo, como é automático você não tem muito controle de quais objetos o software vai criar e isso pode pesar muito o seu arquivo. Mas a partir do momento que ele faz isso, você pode selecionar o elemento como se fosse um vetor do After Effects e mudar sua cor na propriedade contents da camada.

2º - Você pode aplicar um efeito na camada, existe um efeito chamado TINT, basta ir em "Effects > Color corretion > Tint" ai você consegue forçar o software a mudar a cor daquele objeto, mesmo ele não sendo um objeto nativo do after effects ^^.

Espero que eu tenha ajudado. Qualquer dúvida pergunte aqui novamente blz.

Um abraço e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software