Durante o curso, explorei temas que transformaram minha perspectiva, como a rotina de aprendizagem, a gestão de tempo e espaço, e o planejamento da rotina. Esses pilares não apenas ajudam nos estudos, mas são ferramentas essenciais para todas as áreas da vida, organizando o dia a dia de maneira mais produtiva e equilibrada. Um ponto que me chamou a atenção foi o método SMART, uma abordagem prática para definir metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazos definidos. Esse método é uma verdadeira bússola para quem, como eu, busca manter o foco e os pés no chão. Ao utilizar o método SMART, é mais fácil evitar distrações e lembrar o motivo pelo qual estamos nos dedicando a determinado objetivo. Afinal, perder o foco é perder a conexão com os nossos sonhos. Além disso, o curso abordou a zona de aprendizagem, um conceito que nos incentiva a sair da zona de conforto e enfrentar desafios de forma equilibrada, sem cair na zona de pânico. Também discutimos os modos de pensamento focado e difuso, ferramentas essenciais para alternar entre a concentração profunda e o relaxamento criativo, maximizando o aprendizado. Por fim, um aspecto que considero essencial é o uso das tecnologias a nosso favor. Ferramentas como o YouTube e plataformas gratuitas de aprendizado são poderosos aliados. Por exemplo, eu utilizo o YouTube para assistir a aulas e sites especializados para aprender a programar. A tecnologia nos permite aprender no nosso ritmo e acessar conteúdos de alta qualidade, muitas vezes de forma gratuita.