1
resposta

Mudando o conceito de estudar.

Durante o curso, explorei temas que transformaram minha perspectiva, como a rotina de aprendizagem, a gestão de tempo e espaço, e o planejamento da rotina. Esses pilares não apenas ajudam nos estudos, mas são ferramentas essenciais para todas as áreas da vida, organizando o dia a dia de maneira mais produtiva e equilibrada. Um ponto que me chamou a atenção foi o método SMART, uma abordagem prática para definir metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazos definidos. Esse método é uma verdadeira bússola para quem, como eu, busca manter o foco e os pés no chão. Ao utilizar o método SMART, é mais fácil evitar distrações e lembrar o motivo pelo qual estamos nos dedicando a determinado objetivo. Afinal, perder o foco é perder a conexão com os nossos sonhos. Além disso, o curso abordou a zona de aprendizagem, um conceito que nos incentiva a sair da zona de conforto e enfrentar desafios de forma equilibrada, sem cair na zona de pânico. Também discutimos os modos de pensamento focado e difuso, ferramentas essenciais para alternar entre a concentração profunda e o relaxamento criativo, maximizando o aprendizado. Por fim, um aspecto que considero essencial é o uso das tecnologias a nosso favor. Ferramentas como o YouTube e plataformas gratuitas de aprendizado são poderosos aliados. Por exemplo, eu utilizo o YouTube para assistir a aulas e sites especializados para aprender a programar. A tecnologia nos permite aprender no nosso ritmo e acessar conteúdos de alta qualidade, muitas vezes de forma gratuita.

1 resposta

Olá Ana, tudo bem?

Fico feliz em saber que o curso está transformando sua perspectiva sobre o estudo e o autodesenvolvimento. É incrível como a gestão de tempo, espaço e o planejamento podem impactar positivamente não apenas nos estudos, mas em diversas áreas da nossa vida.

Continue explorando essas ferramentas! Deixo como dica, experimentar usar aplicativos de gestão de tarefas para aplicar o método SMART. Eles podem ajudar a monitorar suas metas e manter tudo organizado de forma clara.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!