Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Mudando de carreira mas o portifólio

Eu sou profissional Júnior em design e frontend. Eu pedi demissão da area comercial para ir para minha área com este curso grandes empresas tão me chamando mas não tenho portifólio o vc me ajudaria nisso?

insira seu código aqui

insira seu código aqui `

3 respostas

Oi Filipe, tudo bem? Eu recomendaria você se aventurar em algum projeto que te trouxesse experiencia com sua nova profissão, como um hackaton! Assim você terá um “mini portifolio” dessa sua nova área. Isso acelera as suas chances de recolocação, é importante dizer como você será bom também em frontend como é na área comercial.

Espero ter ajudado!

solução!

Bom dia Filipe!

No PodCast #31 do http://hipsters.tech (Carreira em Tecnologia - https://hipsters.tech/carreira-em-tecnologia-hipsters-31/), o Guilherme Silveira fala algo aparentemente óbvio, que quase todo mundo não percebe nem aproveita.

É algo mais ou menos assim:

Todo mundo conhece alguém. Esse alguém tem alguma necessidade, alguma tarefa manual que executa no seu dia a dia, ou na sua empresa; ou organiza algo em planilhas. Vai lá e escreve uma Macro pra automatizar a planilha, vai lá e cria um programa pra gerenciar a empresa dessa pessoa.

Esses exemplos servem pra quem é ou quer ser Programador; mas no seu caso, poderia ser:

Vai lá e cria uma logomarca e um site pra a empresa dessa pessoa.

Você já vai sair do zero e ter algo a apresentar no seu Portfólio.

Outra alternativa boa são os freelas. Muita gente só contrata freelancers com portfólio e experiência comprovada, mas há casos em que os clientes não exigem. Tenta ganhar o cliente colocando um preço mais baixo, ou até mesmo trabalhando de graça. Um passo atrás para dar dez à frente.

Tem uns sites legais pra que é freelancer:

https://www.getninjas.com.br/

https://www.workana.com/pt

https://www.99freelas.com.br/

http://www.buscafreela.com.br/

https://www.br.freelancer.com/

No mais, te desejo boa sorte!

Oi Filipe, tudo bem?

Se a sua dúvida já foi esclarecida, pode marcar a resposta que mais te ajudou como solução. Caso contrário, mande sua dúvida para te ajudarmos, combinado?

Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software