Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Mudando de carreira

Olá alma caridosa que irá me ajuda, (rsrsrs)

tenho formação técnica em Metalurgia e já trabalhei em algumas empresas nesse setor porém, à cinco meses mudei de carreira e hoje atuo na área de Design/UX sempre trabalhando como freelancer. Minha dúvida é: devo colocar essa formação e até a experiência de estágio e clt ou somente os cursos que realizei na Alura, como apresentado na aula 'Exemplo de como Fazer - Currículo Vitae', visto que mesmo tendo pouca experiência um diferencial que percebo no meu trabalho é que por vir de uma aréa tão diferente a minha visão também é disruptiva favorecendo meu trabalho criativo ?

3 respostas

Não precisa por todas as empresas que trabalhou põe as mais recentes. O ideal é de 1 a 2 páginas de currículo então se organize pro currículo caber nesse tamanho.

solução!

Olá, Gabriel

Tudo bem?

A primeira recomendação que a gente faz é que você utilize o modelo de currículo com muita experiência, e já explicamos o porquê. O ideal é que ao invés de você colocar sua experiência toda (que não tem muita afinidade com o que você busca atualmente), ou não colocar nenhuma experiência, você consiga traduzir o máximo de experiência possível. Esse currículo que recomendamos é para que você possa discriminar as atividades profissionais de um campo diferente da sua experiência profissional. E com isso, traduzir ao máximo os termos que são aplicados dentro da área de metalurgia para a área de design. Por exemplo, se você trabalha com CNC, você com certeza lida com instrução de trabalho e é uma pessoa técnica. Esse tipo de experiência pode ser relatado em design dentro de leitura de especificação técnica e acompanhamento do desenvolvimento de trabalhos técnicos junto ao cliente. Agora se você tem experiência como supervisor, isso lhe serve para ter um ótimo atendimento ao cliente final, e assim por diante.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida pode contar comigo aqui no fórum!

Muito obrigado, André e Fabíola, todo o que me disseram ajudou bastante na elaboração desse meu novo currículo.