<canvas width="600" height='400'></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'white';
pincel.strokestyle = 'black';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
pincel.strokeRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 50;
var tamanho = 1
var cores = ['red', ' orange', 'yellow'];
var indiceCores = 0;
function desenhaCirculo(x, y, raio) {
pincel.fillStyle = cores[indiceCores];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function mudaCor() {
if(raio == 55) {
indiceCores++
}
if(raio == 50) {
indiceCores = 0
}
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
if(raio > 60) {
tamanho = - 1;
} else if(raio < 50) {
tamanho = 1;
}
mudaCor();
desenhaCirculo(300, 200, raio);
raio = raio + tamanho;
}
setInterval(atualizaTela, 30);
</script>