10
respostas

Mudanças de hábitos, como posso usar as ferramentas de estudos a meu favor?

Bem, estou aplicando as técnicas para um melhor aprendizado, já separei 4 horas de estudos diários ,dividindo em períodos de 2 horas de manhã cedo as 6:00 da manhã e outras 2 horas ou mais a noite, estou tendo um pouco de dificuldades com rede socias ,devido ao meu trabalho que necessito em dar suporte aos meus clientes, mas é só uma questão de ajustes para que ambas partes seja atendidas com suas necessidades, mas quero priorizar mesmo meus estudos.

10 respostas

O curso me ajudou a priorizar o que realmente e necessário, estou utilizando o Keep do Google para organizar as ideias, porem quero também começar a escrever em um caderno, acredito que reforce mais o cérebro.

poderia indicar como nao perder o foco com distrações? isso me atrapalha muito ,meu ambiente familiar as vezes atrapalha bastante,por isso as vezes opto em estudar depois das 22:00,mas sinto que esse horário ja estou esgotado do dia ,mudei para 6:00 da manhã e parece que estou obtendo um resultado melhor.

Fala galera, beleza? Po eu to seguindo dessa forma aqui:

4:30 levando e faço uma breve meditação matial com um alongamento > 4:50 preparo um desjejum > 5:00 as 6:00 Exercícios físicos, segunda, quarta e sexta cardio, terça, quinta e sábado musculação que comecei essa semana > 6:15 Já estou em casa preparando um café pra começar a estudar > 6:30 as 8:00 Estudo > 9:00 vou pro trabalho e só volto as 21;

Na parte da noite tiro 1 hora ou menos com calma pra adiantar uns conteúdos da faculdade e antes de 23 já estou indo dormir.

Confesso que sem um planejamento de rotina e se você não cronometrar tudo, você acaba procrastinando, se perdendo. Tive que começar realmente com a rotina porque iniciei uma dieta por conta da musculação, então meio que uma coisa levou a outra.

Muito bom meu amigo eu já separava geralmente um periodo similiar de tempo.

teve duas coisas que achei importante e gostaria de compartilhar:

a parte de retirar as distrações e focar durante longos periodos pois eu estudava e colocava musica deixava o zap aberto e sempre me pegava estressado porque nao conseguia terminar de ver videos curtos ou ler pequenos artigos isso me fez entender que existe no tempo pra estudar o momento em que eu tenho que me afastar de tudo

Outra parte que achei interresante foi a que cada um aprende de um jeito eu me sinto melhor aprendendo sozinho mas eu amo também discutir com pessoas sobre o assunto entendido que eu consigo descobrir que eu aprendi coisas que nem eu mesmo sabia que tinha aprendido e começo a aperfeiçoar tecnicas

Elvis, oriento a conversar com seus familiares quanto ao seu período de estudos, pois isso gera impacto em seu aprendizado. Tenha uma conversa amigável, a fim de que fique claro para eles que é importante este período para você. Quando se estuda fadigado depois de um dia cansativo, é mais complicado para reter o que se aprende, pois seu corpo e mente já estão cansados. Não sendo possível, busque alternativas, até mesmo em casa de amigo próximo ou um outro local que você consiga ter dedicação e foco total.

Aqui no trabalho eu paro toda hora isso quebra muito a concentração, mas não me incomodo porque trabalho é pra trabalhar (mas sempre que rola um tempo eu estudo algo), normalmente procuro um exercício prático e rápido, ou assisto algum vídeo relacionado ao conteúdo que estou estudando, as vezes consigo trabalhar de fone então também posso deixar um podcast, mas o meu foco mesmo é pela manhã. Elvis, tente considerar você dormir mais cedo e tentar acordar bem cedo. Além de paz, particularmente eu aprendo mais pela manhã, me sinto mais disposto mentalmente. De noite eu já estou esgotado demais.

Estou tendo dificuldades com ralos de atenção. Preciso tomar cuidado com whatsapp, é o que mais me toma tempo. No entanto, se quisermos resultados importantes, cada um de nós terá que dominar bem esse ponto. Sucesso a todos!

muito obrigado a todos em relatar todas suas experiências, estarei pondo em prática cada ponto abordado,, muiito obrigado.

muito obrigado a todos em relatar todas suas experiências, estarei pondo em prática cada ponto abordado,, muiito obrigado.

O que me ajuda a tirar os " ralos de atenção ", é desligar a internet do celular E ter SEMPRE a mão um bloco de notas com caneta fisica, pra anotar qualquer coisa que seja de distração... Isso te me ajudado a focar 100% no que eu preciso!