6
respostas

Mudanças de hábitos, como posso usar as ferramentas de estudos a meu favor?

Bem, estou aplicando as técnicas para um melhor aprendizado, já separei 4 horas de estudos diários ,dividindo em períodos de 2 horas de manhã cedo as 6:00 da manhã e outras 2 horas ou mais a noite, estou tendo um pouco de dificuldades com rede socias ,devido ao meu trabalho que necessito em dar suporte aos meus clientes, mas é só uma questão de ajustes para que ambas partes seja atendidas com suas necessidades, mas quero priorizar mesmo meus estudos.

6 respostas

O curso me ajudou a priorizar o que realmente e necessário, estou utilizando o Keep do Google para organizar as ideias, porem quero também começar a escrever em um caderno, acredito que reforce mais o cérebro.

poderia indicar como nao perder o foco com distrações? isso me atrapalha muito ,meu ambiente familiar as vezes atrapalha bastante,por isso as vezes opto em estudar depois das 22:00,mas sinto que esse horário ja estou esgotado do dia ,mudei para 6:00 da manhã e parece que estou obtendo um resultado melhor.

Fala galera, beleza? Po eu to seguindo dessa forma aqui:

4:30 levando e faço uma breve meditação matial com um alongamento > 4:50 preparo um desjejum > 5:00 as 6:00 Exercícios físicos, segunda, quarta e sexta cardio, terça, quinta e sábado musculação que comecei essa semana > 6:15 Já estou em casa preparando um café pra começar a estudar > 6:30 as 8:00 Estudo > 9:00 vou pro trabalho e só volto as 21;

Na parte da noite tiro 1 hora ou menos com calma pra adiantar uns conteúdos da faculdade e antes de 23 já estou indo dormir.

Confesso que sem um planejamento de rotina e se você não cronometrar tudo, você acaba procrastinando, se perdendo. Tive que começar realmente com a rotina porque iniciei uma dieta por conta da musculação, então meio que uma coisa levou a outra.

Muito bom meu amigo eu já separava geralmente um periodo similiar de tempo.

teve duas coisas que achei importante e gostaria de compartilhar:

a parte de retirar as distrações e focar durante longos periodos pois eu estudava e colocava musica deixava o zap aberto e sempre me pegava estressado porque nao conseguia terminar de ver videos curtos ou ler pequenos artigos isso me fez entender que existe no tempo pra estudar o momento em que eu tenho que me afastar de tudo

Outra parte que achei interresante foi a que cada um aprende de um jeito eu me sinto melhor aprendendo sozinho mas eu amo também discutir com pessoas sobre o assunto entendido que eu consigo descobrir que eu aprendi coisas que nem eu mesmo sabia que tinha aprendido e começo a aperfeiçoar tecnicas

Elvis, oriento a conversar com seus familiares quanto ao seu período de estudos, pois isso gera impacto em seu aprendizado. Tenha uma conversa amigável, a fim de que fique claro para eles que é importante este período para você. Quando se estuda fadigado depois de um dia cansativo, é mais complicado para reter o que se aprende, pois seu corpo e mente já estão cansados. Não sendo possível, busque alternativas, até mesmo em casa de amigo próximo ou um outro local que você consiga ter dedicação e foco total.

Aqui no trabalho eu paro toda hora isso quebra muito a concentração, mas não me incomodo porque trabalho é pra trabalhar (mas sempre que rola um tempo eu estudo algo), normalmente procuro um exercício prático e rápido, ou assisto algum vídeo relacionado ao conteúdo que estou estudando, as vezes consigo trabalhar de fone então também posso deixar um podcast, mas o meu foco mesmo é pela manhã. Elvis, tente considerar você dormir mais cedo e tentar acordar bem cedo. Além de paz, particularmente eu aprendo mais pela manhã, me sinto mais disposto mentalmente. De noite eu já estou esgotado demais.