Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mudanças

Estou colocando em prática focar em uma só coisas ou focar nas mais importantes primeiro.

2 respostas
solução!

Olá Victor! Fico feliz em saber que você está buscando formas de melhorar sua produtividade e alcançar melhores resultados no seu dia a dia. Focar em uma só coisa ou nas mais importantes primeiro é uma estratégia muito eficaz para aumentar a eficiência e reduzir a sensação de sobrecarga.

Uma dica que posso te dar é utilizar a técnica Pomodoro, que consiste em dividir o tempo em blocos de 25 minutos, nos quais você se dedica a uma única tarefa, sem interrupções. Após cada bloco, faça uma pausa de 5 minutos e, após quatro blocos, faça uma pausa maior, de 15 a 30 minutos. Isso ajuda a manter o foco e a produtividade, além de reduzir o estresse.

Outra estratégia é fazer uma lista de tarefas e priorizá-las de acordo com a importância e urgência. Dessa forma, você pode se dedicar primeiro às tarefas mais importantes e, assim que terminá-las, passar para as menos urgentes.

Espero que essas dicas te ajudem a alcançar seus objetivos e a ter um dia a dia mais produtivo. Se precisar de mais ajuda, é só me perguntar. Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado pelas dicas, vão me ajudar bastante!