1
resposta

Mudança x Estratégia x Desenho

Professor, uma mudança de um serviço não deveria ser abordada pelos processos de Estratégia de Serviço e depois pelos processos do Desenho de Serviço?

Estou tentando entender o fluxo de uma mudança. A requisição vai direto pro Gerenciamento de Mudanças? Ele não consulta os especialistas do Gerenciamento de Demanda, Relacionamento de Negócios, etc.?

Não precisa existir um parecer dos gerentes de capacidade, disponibilidade, etc.? Tudo o que diz respeito a mudanças fica apenas sob o gerente de mudanças?

1 resposta

Fala Paulo, tudo bem contigo?

Em ITIL, uma mudança deve ser tratada pela transição de serviço. Isso significa que todas mudanças ficarão presas na transição ou entre desenho, transição e operação?

Não!

Muitas mudanças vão nascer na estratégia e com ela novos serviços. Você percebe, contudo, que estas mudanças ocorrerão de forma planejada, não de forma inesperada?

Ainda assim, as mudanças novas, por meio de novos desenhos, serão igualmente transicionadas.

Para te ajudar, nesse caso, sugiro que você entenda a mudança da estratégia como um novo desenho e mudanças não esperadas como mudanças de transição.

Que tal?

Deixe suas conclusões aqui!

Abraços,

FA

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software