Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Mudança no Xcode versão 13.1

Nessa semana troquei de máquina e ao instalar o Xcode na sua mais nova versão 13.1 fui surpreendido por duas coisas.

  1. O Main sumiu e acho que ele agora se chama content viu , contudo o layout é diferente.
  2. UIVIEWCONTROLLER sumiu também
  3. quando você inicia um projeto ele já vem com um código pré pronto que não da para apagar

alguém pode me ajudar? pois não estou conseguindo prosseguir com o curso, devido a essas mudanças

5 respostas
solução!

Oi Vitor, tudo bem?

Aparentemente você iniciou o projeto com SwiftUI, um outro framework criado pela Apple para construção de aplicativos iOS. Nesse framework, não temos mais o uso do storyboard e view controller, temos apenas o arquivo inicial chamado ContentView.swift.

Para criar um projeto com o framework UIKit utilizando Storyboard (que é o utilizado no curso), na hora de iniciar um novo projeto, você deve deixar marcado a opção "Storyboard" em Interface, veja a imagem abaixo:

Utilizando storyboard em vez de SwiftUI

Certo? Espero ter ajudado, bons estudos!

Oi Giovana muito obrigado pela resposta!

então, essa opção não existe mais na versão 13.1 do XCODE.

Agora quando você vai criar um projeto só tem a opção SwiftUI.

eu até consegui ir nas pastas e clicas em > new file > Storyboard, contudo o content view ainda é muito diferente do antigo UIVIEWCONTROLLER e não consigo dar andamento.

Oi Vitor, tudo bem?

Você pode me mandar uma foto das opções que aparecem em "Interface" quando você cria um novo projeto, por gentileza?

Fico no aguardo, muito obrigada!

Giovanna!

não sei se foi porque eu tinha criado um new file Storyboard no meu ultimo projeto o que eu acredito que não tenha relação, mas fui criar um novo projeto agora para mandar para você e voltou aparecer a opção Storyboard! desta forma tudo resolvido

muito obrigado!!

Oi Victor!

Poxa, fico feliz que tenha dado certo então!

Qualquer dúvida é só postar aqui que estarei à disposição!

Abraços e bons estudos =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software