3
respostas

Mudança na politica do Gmail

Encontrei alguns tópicos com esse assunto mas as acho que as soluções não se aplicam mais devido a estarem desatualizadas. tanto a opção de habilitar apps menos seguros como a de criar uma senha para o app já não estão mais acessiveis, poderiam por favor me ajudar como solucionar esse problema?

3 respostas

Abra seu gerenciador de conta do seu GMAIL, posteriormente abra o menu Segurança. Dentro da pagina existe uma seção que chama Como fazer login no Google, clique na opção Senhas de app. Dessa forma você terá acesso ao gerenciador de senhas para conectar outros apps. O procedimento de é um pouco diferente do curso mas é exatamente a mesma função.

Bom dia Fábio, tudo bom?

Essas atualizações de políticas vão ocorrer, recentemente também tive a necessidade de mandar um email pelo gmail, veja se a solução abaixo pode te ajudar:

Inicialmente acesse o link: https://security.google.com/settings/security/apppasswords, entre com sua senha do gmail, na tela seguinte, selecineo tipo de App

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Selecione a opção de e-mail e o tipo de dispositivo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois que clicar em gerar você vai guardar a senha gerada, que será usada no seu aplicativo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeCom essa configuração habilitada configure como está destacado em vermelho, e no código de criação do SmtpClient:

// Configurações do servidor SMTP
                var smtpClient = new SmtpClient("smtp.gmail.com")
                {
                    Port = 587,
                    DeliveryMethod = SmtpDeliveryMethod.Network,
                    Credentials = new NetworkCredential("meu_email@gmail.com", "rkktkaqkyphqmccg"),
                    EnableSsl = true,
                    UseDefaultCredentials= false,

};

Espero que ajude e, qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Tive o mesmo erro que você Fabio. @André Bessa, em qual arquivo temos que colocar a configuração do smtpClient? Coloquei na minha Startup mas deu erro porque no C# não existe Var