Só consegui dar procedimento a aula mudando a informação "MAY" para um mês numérico. Poderiam informar que essa mudança ocorreu, estão ensinando errado!!! Informem que o jeito de informar as datas mudou!
Só consegui dar procedimento a aula mudando a informação "MAY" para um mês numérico. Poderiam informar que essa mudança ocorreu, estão ensinando errado!!! Informem que o jeito de informar as datas mudou!
Oi Lucas, tudo bem? Geralmente essas mudanças só acontecem quando você está usando uma versão do software diferente do que a que está sendo usada no curso. É a única explicação que faz sentido pra mim agora, e querendo ou não, é até comum de certa forma.
Você poderia me informar a versão do Oracle que está usando? Como executou a query e como criou a tabela do seu banco? Infelizmente tudo isso pode influenciar.
O Uso de "MAY" foi visto no texto ou no vídeo?
Estou usando a versão "Oracle Database Express Edition 11g Release 2". Fiz exatamente como mostrado no vídeo, porém, ao tentar usar o valor "MAY" foi me mostrado um erro onde eu tentava usar um caractere não-numérico onde estaria pedindo um caractere numérico, foi quando troquei a palavra "MAY" por seu respectivo mês em número. Ficando "12/05/2007" no lugar de "12/MAY/2007".
Acabei de olhar e vi que na verdade o separador é o traço: 12-MAY-07.
Se você está usando a mesma versão do software da aula, só me resta pensar que talvez algo possa ter acontecido no momento que tava criando as tabelas ou algo assim, um erro de digitação no tipo da coluna. Nada desse tipo? Esse problema acontece realmente nesse primeiro vídeo?
Também tive o mesmo problema relatado pelo Lucas. E só consegui resolver alterando '12-MAY-2007' para '12-05-2007'
Oi Guilherme, isso é no mínimo estranho. No vídeo funciona sem problema nenhum. Será que é alguma coisa do sistema operacional? Qual você está usando?
No caso, eu estava usando o Windows 10, sem nenhuma alteração de S.O.
Oi Wanderson. Estou usando o Windows 8.1 (sem alteração, já vindo com o notebook)
Pode ser que seja uma particularidade do Windows. Já que no vídeo é usado Linux
Isso mesmo Guilherme, achei que pudesse ser alguma coisa do SO mesmo. A Oracle pode ter encontrado algum problema em deixar as duas versões do banco funcionando da mesma forma. Essas divergências de SO as vezes existem mesmo. O bom é que cada um de vocês conseguiu prosseguir mesmo com isso. Parabéns!