Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mudança de mindset

É possível colocar em prática uma mudança na mentalidade (mindset) de uma pessoa? Que ferramentas eu posso utilizar para essa finalidade?

2 respostas

Boa noite Henrique, é um ponto curioso quando falamos de liderança, fazer que a pessoa mude pelo propósito da empresa acredito que seja através de primeiro entender quem é a pessoa o que gosta, o que motiva, o que desperta o querer dela e assim usar isso a nosso favor criando um ambiente que faça isso acontecer naturalmente!

Primeiro: Comunicação. Aplicar Feedback e manter um canal de comunicação acredito que seja o primeiro passo

Segundo: Reconhecimento. Seja com bônus financeiro ou com coisas simples (É sério já vi pessoas se emocionarem com um bombom ou um Ótimo dia com sorriso, já foi o suficiente para motivar)

Terceiro: Propósito. De ambas as partes devem estar direcionado para algo em comum, então mostrar os benefícios daquele proposito e o porque ela deve acreditar e trabalhar pra isso, certamente fara ela entender o porque ela faz aquilo todos os dias.

Mudar um mindset é aos poucos, e alguns casos não será possível! Pra isso vc deverá ser um bom lider de entender em quem vale a pena investir, e nunca se esqueça de ser o exemplo para eles.

solução!

Boa tarde Michell.

Agradeço pelo feedback.

Achei interessante a estratégia de criar um rapport entre o líder e a equipe para incentivar o comprometimento.

Realmente, influenciar através de uma comunicação clara, do reconhecimento e do "porquê " da tarefa são úteis nesse sentido como você comentou.

Gostei das dicas, obrigado.

Atenciosamente,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software