Neste trecho da aula, ele aconselha trocar o idioma de ingles para português... Caso meu site tenha o domínio .com e multi-idioma (com português), posso manter o wordpress em inglês?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Neste trecho da aula, ele aconselha trocar o idioma de ingles para português... Caso meu site tenha o domínio .com e multi-idioma (com português), posso manter o wordpress em inglês?
Se refere ao painel administrativo ou a configuração de idioma do site? Neste caso, acho que você precisa de algum plugin que permita o idioma ser mudado pelo usuário que está acessando o site.
Assim os mecanismos de busca sabem que aquele site suporta mais de um idioma. Se você deixar configurado como inglês e o texto tá em português, no mínimo você deixa tudo confuso pra ele.
Me refiro ao idioma padrão do Wordpress (painel administrativo). Quando o site é multi lingua, posso deixá-lo em ingles? Ou me prejudicarei por isso?
Pode deixar em inglês sim, o painel não é indexado, não terá problema nenhum com isso.
O problema é que quando eu vou em page source, no início do código da página me informa " < html lang="en-US" >", acha que pode ser um problema ?
Opa, sim, isso será um probleminha. Acredito que pra você deixar o site em português e o admin em inglês, precisará usar algum plugin. O WordPress não tem esse tipo de funcionalidade diretamente nele.
Uma possibilidade é usar este plugin: https://wordpress.org/plugins/multisite-language-switcher/
Testa pra mim?