Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Mudança de idioma

Neste trecho da aula, ele aconselha trocar o idioma de ingles para português... Caso meu site tenha o domínio .com e multi-idioma (com português), posso manter o wordpress em inglês?

5 respostas

Se refere ao painel administrativo ou a configuração de idioma do site? Neste caso, acho que você precisa de algum plugin que permita o idioma ser mudado pelo usuário que está acessando o site.

Assim os mecanismos de busca sabem que aquele site suporta mais de um idioma. Se você deixar configurado como inglês e o texto tá em português, no mínimo você deixa tudo confuso pra ele.

Me refiro ao idioma padrão do Wordpress (painel administrativo). Quando o site é multi lingua, posso deixá-lo em ingles? Ou me prejudicarei por isso?

Pode deixar em inglês sim, o painel não é indexado, não terá problema nenhum com isso.

O problema é que quando eu vou em page source, no início do código da página me informa " < html lang="en-US" >", acha que pode ser um problema ?

solução!

Opa, sim, isso será um probleminha. Acredito que pra você deixar o site em português e o admin em inglês, precisará usar algum plugin. O WordPress não tem esse tipo de funcionalidade diretamente nele.

Uma possibilidade é usar este plugin: https://wordpress.org/plugins/multisite-language-switcher/

Testa pra mim?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software