Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Mudança de DNS e Nat

Se o DNS serve para traduzir o nome da url para o ip, por que algumas pessoas com NAT: Restrita nos video games mudam a DNS e passam a ter a NAT: Aberta e conseguir a se conectar com outros players, isso faz algum sentido, porquê? E quais fatores podem resultar em uma NAT restrita?

2 respostas

Opa André, tudo certo?

O que acontece é o seguinte: O DNS é utilizado para traduzir uma URI para um endereço IP. Já o NAT realiza a tradução de um IP privado, como 192.168.0.1 (válido apenas nas redes locais) para um IP público, como 201.1.1.1 (válido na internet). No seu roteador você pode configurar o tipo de NAT que deseja fazer. O tipo do NAT diz, por exemplo, com quais jogadores você consegue se conectar na hora do jogo. Existem esses tipos de NAT:

  • Aberto: Você pode jogar com jogadores de qualquer NAT
  • Moderada: Você joga com outros jogadores de NAT moderada
  • Restrita: Você só pode jogar com jogadores de NAT aberta.

Alguns roteadores já deixam disponível para sua configuração o modo Gamming que tenta escolher o melhor tipo de NAT para ser realizada

Muito obrigado pela resposta, Yuri. Então nesse caso o DNS não tem nada a ver, correto?! Qual é o sentido de se ter NAT moderada ou mesmo restrita, por que todos não são abertos?