Tentei outra solução, mas não cheguei no resultado. Então acompanhei a explicação e refiz o código.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cores = ['blue' , 'green' , 'red'];
var nCores = 0;
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cores[nCores];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor() {
nCores = nCores + 1
if (nCores >= cores.length){
nCores = 0;
}
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>