Tentei outra solução, mas não cheguei no resultado. Então acompanhei a explicação e refiz o código.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var cores = ['blue' , 'green' , 'red'];
    var nCores = 0;
    function desenhaCirculo(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = cores[nCores];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
    }
    tela.onclick = desenhaCirculo;
    function mudaCor() {
        nCores = nCores + 1 
            if (nCores >= cores.length){
            nCores = 0;
            }
        return false;    
    }
    tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script> 
            