Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Mudança de cor

Pensei ir por um outro caminho que, infelizmente, não consegui fazer funcionar hahahahaha. Poderiam deixar comentários para sugestões?

Abraços

<canvas width="600" height="400"></canvas>


<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);


    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2*3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ', ' + y);
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;


    var cores = ['blue', 'red', 'green'];

    function mudaCor(cor) {

        for(var i = 0; i < cores.length; i++) {

            cor = cores[i];
        return cor;

        if(i=2) {

            i=0
        }

        }
    }

tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>
1 resposta
solução!

Olá! Pelo que vi tem um "for i", ou seja, ele vai pegar cada um dos valores e passar pela função. O que poderia ser feito é colocar um número aleatório para selecionar a cor.

Vamos lá

var cores = ['blue', 'red', 'green']; // aqui você declararia as cores

    function mudaCor(){
    cor = cores[Math.floor(Math.random()*cores.length)]
    }

Uma rápida explicação

Math.floor = arredonda o número para baixo

Math.random= sorteia um número aleatório entre 0 e 1 Você multiplicaria por cores.length (o tamanho do seu array) para combinar o máximo valor que poderia dar seria seu último item do array