Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Mudança de carreira : sou atleta e busco novo caminho.

Sou atleta profissional há 9 anos e estou fazendo um currículo com o objetivo : "Programador", vale a pena descrever minha experiência levantando pontos como disciplina e determinação, só cito sem dar ênfase às minhas experiências, ou deixo pra lá?

2 respostas
solução!

Gabriel, tudo bom?

Colocaria na parte de Experiência Profissional, dando ênfase nesse pontos que você comentou. Como você tem pouca experiência em desenvolvimento e está trocando de área os recrutadores vão ficar se perguntando sobre isso e é bom já deixar claro no seu currículo.

Veja isso como um ponto positivo. Em uma entrevista quando você falar sobre sua antiga carreira as pessoas ficarão curiosas e vai ser bom você fazer a relação com a disciplina, organização, força de vontade, etc, nesse momento.

Mais uma observação. Como você está começando uma nova carreira é interessante criar um portfólio. Use os exercícios da Alura para criar um GitHub com seus códigos, tente fazer algo por fora para rechear seu repositório. É sempre bom demonstrar suas habilidades.

Gabriel, tudo bem? Caso isso tenha resolvido o seu problema, por favor, marcar como solução. Assim a questão sai da lista de questões sem solução da Alura e facilita a busca por quem tiver o mesmo problema.