Sou atleta profissional há 9 anos e estou fazendo um currículo com o objetivo : "Programador", vale a pena descrever minha experiência levantando pontos como disciplina e determinação, só cito sem dar ênfase às minhas experiências, ou deixo pra lá?
Sou atleta profissional há 9 anos e estou fazendo um currículo com o objetivo : "Programador", vale a pena descrever minha experiência levantando pontos como disciplina e determinação, só cito sem dar ênfase às minhas experiências, ou deixo pra lá?
Gabriel, tudo bom?
Colocaria na parte de Experiência Profissional, dando ênfase nesse pontos que você comentou. Como você tem pouca experiência em desenvolvimento e está trocando de área os recrutadores vão ficar se perguntando sobre isso e é bom já deixar claro no seu currículo.
Veja isso como um ponto positivo. Em uma entrevista quando você falar sobre sua antiga carreira as pessoas ficarão curiosas e vai ser bom você fazer a relação com a disciplina, organização, força de vontade, etc, nesse momento.
Mais uma observação. Como você está começando uma nova carreira é interessante criar um portfólio. Use os exercícios da Alura para criar um GitHub com seus códigos, tente fazer algo por fora para rechear seu repositório. É sempre bom demonstrar suas habilidades.
Gabriel, tudo bem? Caso isso tenha resolvido o seu problema, por favor, marcar como solução. Assim a questão sai da lista de questões sem solução da Alura e facilita a busca por quem tiver o mesmo problema.